Acordei cedo ontem. Antes das 6:00.
Saí com as cadelas pelas redondezas, desviando dos famosos saquinhos plásticos com cocô. Sol forte. Devia ter lembrado de usar um boné. A careca ardendo sob o sol das seis e meia…
Tomando café da manhã, acompanhando o noticiário na TV: governo estadual envia projeto de lei para aumentar vários impostos. Muitas notícias sobre violência urbana: assassinatos, explosões de caixas eletrônicos, gente esfaqueada, bala perdida. Plano de saúde se recusando autorizar procedimento em um paciente. Dólar dispara e passa dos 4 reais pela primeira vez na história. Com a falta de água, a população do interior do estado armazena em casa o precioso líquido em caixas e tanques e isto provoca o aumento da proliferação do mosquito da dengue e a cidade tem uma epidemia….quem imaginaria?
Nem vou falar das notícias internacionais (refugiados, atentados, dívida da Grécia, o Papa em Cuba, etc).
Saí de casa de carro. Trânsito pesado. Motoristas continuam teclando em seus smatrphones e atrapalhando o fluxo. Não bastasse isso, pedestres (tema de novo post em breve) também atravessam as ruas lendo seus e-mails e mensagens, bem devagarinho. Muitas vezes, começam a atravessar a rua quando o sinal para os carros já está abrindo.
O dia estava apenas começava e o número de fatores estressantes bombardeando a cabeça já era muito grande.
O que fazer? Dá uma vontaaade de desistir…voltar pra casa e dormir…Como assim, desistir? É só retórica mesmo, gente. Estou mesmo é com muita vontade de ganhar na Mega-Sena, como na semana passada. Não, eu não ganhei na Mega-Sena na semana passada. A vontade é que é a mesma.
A vontade vem também do sentimento de impotência que sinto. Sentimento de não poder fazer nada, ou muito pouco, para mudar esse estado de coisas. Coisas que poderiam ser muito melhores, se o povo ajudasse, tivesse consciência, educação, compreensão e sentimento de coletividade. Quando falo povo, refiro-me a todos nós. Eu me incluo aí também.
Sou melhor que ninguém, mas pelo menos eu grito, reclamo!
Aqui mesmo, eu reclamo.
O meu sentimento é idêntico! Na verdade, antes de tudo o país está passando por uma crise…de consciência! Não só pela gestão político-econômica do governo, mas pelo comportamento dos cidadãos civilizados, que buscam o melhor para a sociedade, para a Nação! Que cidadãos? Estes estão escassos no mercado!
CurtirCurtir
Também quero que você ganhe na mega sena… Para eu ganhar junto!!!!
CurtirCurtir
Comemoração em Ibiza continua de pé.
CurtirCurtir
Desiste não, querido!!! Somos formiguinhas na mudança da sociedade, cada um reclama um pouquinho…. Quanto a mega sena….seria ótimo!!!!!
CurtirCurtir