Tenho duas cadelinhas Jack Russel. Nina e Afrodite. Lindas. A Nina, esta que está dando a patinha na foto, é mãe da Afrodite. São animais extremamente inteligentes e companheiros.
Moro num apartamento. Lá, elas só fazem suas necessidades no banheiro de serviço (nome politicamente correto).
Duas vezes ao dia, eu as levo para dar uma volta pelas redondezas para desestressarem e fazerem suas necessidades. O xixi não tem como recolher, mas o cocô eu pego com um saquinho plástico e levo comigo até o lixeiro mais próximo, onde deposito.
Noto muitos saquinhos plásticos pelo chão nas calçadas onde passeio com as duas. Saquinhos com cocô!! Há muitas, mas muitas pessoas que recolhem o cocô dos seus respectivos cães com os saquinhos, dão um nó e os jogam na calçada. Pura e simplesmente. Porque fazem isto? O que pensam? Acham que o cocô vai sumir assim? Some da vista, claro. Mas, à primeira chuva todos esses saquinhos vão ser levados aos bueiros provocando entupimentos e alagamentos nas mesmas ruas! Quanta ignorância!
Qual o problema de levarem os saquinhos para a lixeira mais próxima? Não tem lixeira próxima? Levem para a lixeira do seu prédio.
Não querem levar? Não recolham. Deixem o cocô na rua mesmo. É feio, fedorento, alguém pode pisar. Vocês podem pisar. Seus filhos podem pisar. Mas, o cocô tem uma característica importante: é biodegradável!
Fica aqui o apelo: se for pra recolher o cocô num saquinho plástico e largá-lo na calçada, não recolham. Deixem o cocô no chão. Isto não irá entupir as galerias. Dos males, o menor.

Realmente, insuportável andar pelas ruas dessa cidade e sair “pinotando” os cocôs dos cachorros nas calçadas… Mas de quê adianta recolher os dejetos e deixar os saquinhos espalhados?
CurtirCurtir
Amanda quando come, após uns 30 minutos, faz cocô. Por que levar os cachorros para fazer cocô na rua? Não entendo….
CurtirCurtir
Levar os cachorros para rua é saudável para eles. Ficando apenas nos apartamentos, eles ficam estressados. Cocô na rua é legal. Basta recolher e levar para uma lixeira.
CurtirCurtir
Querido, a natureza não dá saltos.
Já começaram a recolher…
Jogar no lixo, vai ser outro patamar evolutivo, kkkk
CurtirCurtir
Tem razão Patrícia. Acho que estou querendo demais. É que para mim, é difícil de entender que as pessoas não se importem de pegar o cocô com um saquinho plástico, mas achem ruim levá-lo até uma lixeira.
CurtirCurtir
Ótimos comentários!!! Na verdade, as pessoas não estão nem aí com os outros e muito menos com suas comunidades!!
CurtirCurtir